Posts Em Destaque

14 Feb 2017

Seja você um empresario, estudante, ou apenas curioso, uma coisa é preciso afirmarmos aqui, os tempos atuais não permite mais “brincar” de fazer gestão.

Antes que eu possa prosseguir com as considerações sobre o tema, lhe faço uma pergunta, e tenho certeza que me responderá verdadeiramente. Imagine que fará uma viagem de avião, e no momento do embarque o piloto lhe diga essas palavras: Tenho mais de 20 anos de profissão, sou condecorado o piloto mais experiente do país para este modelo de aeronave, porem a mesma se encontra com defeito no painel de instrumentos. Mas fiquem tranquilos, a bussola e o marcador de combustível estão funcionado bem, conheço cada aeroporto como a “palma da minha mão”, a viagem será tranquila. você embarcaria neste voo?

Caso você diga sim, não precisa continuar a ler este artigo, ele não lhe fará sentido, mas caso você diga não, tal como eu, precisamos conversar sobre gestão.

Ao primeiro momento pode parecer estranho a comparação, mas acredite, não é. Essa fala i...

14 Feb 2017

Em primeiro lugar é preciso entender o que é processos e seu propósito nas organizações. Sendo assim, podemos dizer que processos em uma tradução menos formal é o conjunto de atividades inter-relacionadas que se transformam no produto e/ou serviço, cujo o seu e propósito é criar valor ao cliente ou usuário quando o mesmo consome seus produtos e/ou serviço.

Quando um cliente faz uma compra de um determinado produto e/ou serviço ele não faz ideia do esforço e trabalho agregado ao bem adquirido em sua compra e como a empresa o produziu. Contudo, tenha a certeza que o cliente perceberá uma coisa, a qualidade intrínseca deste bem, que por sua vez é resultante do processo adotado pela empresa e que ao final será enxergado aos olhos do mesmo como bom ou ruim.

O processo que a empresa escolhe seguir, o seu compromisso em fazer melhor, a imagem que ela escolhe entregar para o cliente e o gerenciamento de tudo isso (controle de qualidade), é determinado pela maturidade de seus processos internos e...

7 Feb 2017

Liderar é um exercício que exige autoconhecimento e constante aprimoramento de habilidades e competências. Para obter o máximo de uma equipe em um ambiente de confiança e colaboração, o líder precisa entender como seu estilo de liderança interfere no desempenho da equipe e na organização.

O líder estratégico é a base da criação de valor do negócio. A maioria das pessoas espera um líder para definir como será seu futuro e que o leve para lá.

Sendo assim, o grande desafio de qualquer organização é transformar esforço em resultado, de forma que energia e tempo não sejam desperdiçados.

Veremos os 10 passos para se ter uma liderança estratégica efetiva

1. Missão e visão do negócio.

Tem por objetivo responder ao seu propósito de existência, e quais os valores que minha equipe deve seguir. Ter pessoas dispares remando juntas na mesma direção pode não ser uma tarefa fácil, mas a partir do momento que as pessoas de uma organização passam a agir e pensar sob a ótica da existência da mesma, independen...

Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Escritorio Losen

Escritório Sede

Rua Barão do Rio Branco 2370A
Centro, Rondonópolis/MT

CEP 78.715-228

 

Cuiabá, MT

Breve!
 

Telefones Losen
Skype Losen

Ligue

(66) 9959-0445

(66) 9917-4009

 

Skype: atendimento@losen.com.br

Email Losen

Entre em contato

atendimento@losen.com.br

  • LinkedIn - Grey Circle
  • w-googleplus

Losen Consultoria